Rate this item
(0 votes)

Mulheres modernas sofrem de um mal chamado falta de tempo. Atualmente, a mulher assume vários papéis importantes na sociedade, o que exige dedicação e ocupação de quase 24 horas do seu dia. Mas se tem uma coisa que maioria não abre mão é cuidar de si mesma, principalmente dos fios. Mas esses cuidados demandam um “mini SPA day” e que para algumas é quase impossível. Então porque não tratar os cabelos pela noite?
QUE TAL UMA UMECTAÇÃO NOTURNA?
Primeiramente, umectação é a técnica com base em óleos e manteigas vegetais que repõe os lipídeos e nutrientes dos cabelos, que são perdidos por diversos fatores do dia a dia, como poluição, sujeira, fontes de calor (chapinha, secador) e que por consequência deixam os fios ressecados e sem vida. A umectação trata de alinhar os fios, devolver a força e o brilho aos cabelos.
COMO FAZER UMECTAÇÃO NOTURNA?
Com os cabelos secos e sujos (Pois após a umectação você terá que lava-lo), separe os cabelos e enluve uma pequena quantidade do óleo vegetal de preferência, massageando também o couro cabeludo para estimular o crescimento e regenerar os folículos capilares. Não é necessário “repassar” o óleo na madeixa, pois o cabelo absorve os óleos rapidamente. Nesse período, o óleo agirá selando as cutículas e nutrindo seu cabelo. Após esse procedimento em todo o cabelo, enrole um tecido ou touca na cabeça e durma normalmente.
No outro dia, lave seu cabelo de preferência com shampoos sem sulfato com utilize o método UCPE e finalize normalmente. Você sentirá a diferença até mesmo ao toque!
A umectação é a fase da etapa NUTRIÇÃO, por isso se você segue um cronograma capilar, é importante saber o período certo para cada etapa, evitando excessos. Para melhor resultados, utilize óleos 100% vegetais e de preferência prensados a frio, pois são óleos altamente concentrados de nutrientes que beneficia os fios.

Read More